Sunday, February 20, 2011

Inflação em Brasil

Na terra de tudo bem, não é. Depois de 15 anos sem inflação séria, estamos começando uma nova onda do tipo de aumento de preços que vivemos nos anos 80 e 90. Os jornais de hoje estão cheios de materiais sobre esforços, válidos e fajutos de controlar preços. O que nos na blogasfera podemos fazer é sinalizar a alerta, o semáforo amarelo.

No seu blog, tradingcafe, meu colega Ricardo Torres está contando a historia do preço absurdo do pequeno bloco de chocolate, Diamante Negro, que chegou em equivalente de 2 libras britânicas. Uma reflexão verdadeira do nome dele. (E hoje ele fala dos carros)

Hoje, minha vez. Minha esposa me mandou hoje para farmácia para comprar uma nova garrafa de bloqueador solar que ela gosta. Ano passado, pagou R$34,95. Este ano, R$34,95. Tudo bem. Ano passado, container teve 200 ml. Este ano, 120 ml. Uma redução de 40%. Ou seja, uma inflação de preço de 40%. Que absurdo. Com o preço de transporte público, preço de Diamante Negro, estamos vivendo uma inflação estúpida, sim. Espero que nosso governo acorda para os perigos e pôr esta tendência sobre controle AGORA.

Também, siga este link e você verá uma charge ótima sobre o que o custo dos celulares está fazendo para nossas bolsas. Em Israel, fiquei chocado com quanto nós pagamos aqui em comparação a soma pífia das contas dos primos meus.
blog comments powered by Disqus